Marina Ruy Barbosa decidiu romper com qualquer zona de conforto. Em “Tremembé“, série brasileira do Prime Video com estreia prevista para este ano, a atriz, além de encarar o desafio de interpretar Suzane von Richthofen, figura central da crônica policial brasileira, ainda assina como produtora da obra.
A produção foi divulgada pelo Prime Video na última quinta-feira (21) e promete ser um divisor de águas na carreira de Marina. Ela não só decorou falas e gravou cenas, mas mergulhou em discussões criativas desde o início: participou da concepção do roteiro, opinou na construção da personagem e ajudou a desenhar a identidade visual da obra.
O presídio dos “famosos” como cenário
Composta por cinco episódios de 45 minutos, “Tremembé” se passa dentro do presídio de mesmo nome, localizado no interior de São Paulo e conhecido como o destino de criminosos envolvidos em assassinatos de grande repercussão nacional. Diante desse cenário, a trama promete revelar um convívio carregado de tensão, manipulação, vaidade e poder, explorando alianças improváveis, triângulos amorosos e os aspectos psicológicos dos criminosos retratados.
A série mostra a vivência de criminosos como Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Elize Matsunaga, Roger Abdelmassih e os irmãos Cravinhos. Eles são retratados, respectivamente, por um elenco de peso: Marina Ruy Barbosa, Lucas Oradovschi, Bianca Comparato, Carol Garcia, Anselmo Vasconcelos, Felipe Simas (Daniel Cravinhos) e Kelner Macêdo (Cristian Cravinhos). Já Letícia Rodrigues interpreta Sandrão, detenta que se tornou conhecida por seus relacionamentos com Suzane e Elize.
Preparação intensa e bastidores
Para dar vida à Anna Carolina Jatobá, Bianca Comparato mergulhou em pesquisas. “Eu li os livros do Ullisses Campbell e assisti matérias da época para tentar falar e parecer mais com ela, mas existe muito pouco material disponível”, explica. “A gente também teve que construir muita coisa com base nos roteiros, que trazem esse lado novo de dentro do presídio, algo que ninguém conhece.”
Felipe Simas, que interpreta Daniel Cravinhos e já contracenou outras vezes com Marina, destacou o clima diferente desta produção. “Dessa vez foi um pouco mais pesado, mas a equipe foi muito respeitosa e carinhosa. Foi um set maravilhoso”, comentou.
“Tremembé” é dirigido por Vera Egito e roteirizado por Ullisses Campbell, trazendo à tona fatos reais com uma intensa carga dramática e elementos ficcionais que aprofundam as complexas emoções e dilemas de cada personagem, prometendo envolver o público em cada episódio.