Nesta quarta-feira (17), River Plate e Palmeiras duelam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025, no Estádio Monumental de Nunez. O jogo começa às 21h30 e a torcida do River promete uma grande festa, com os ingressos esgotados. Os palmeirenses também compraram todos os ingressos disponíveis para o setor visitante. O clube argentino não perde desde o Mundial de Clubes em junho, enquanto o Palmeiras está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Como as equipes chegam para o confronto
O Palmeiras chega para o confronto com 8 vitórias em oito partidas na fase de grupos da atual Libertadores. Apesar do bom desempenho nas duas principais competições da temporada, o time foi eliminado pelo Corinthians, seu maior rival, na Copa do Brasil no mês passado, o que gerou uma pressão da torcida em cima do desempenho do clube. Desde então, o clube soma sete partidas, com 5 vitórias e 2 empates.
O clube está na terceira colocação do Brasileirão, com 46 pontos em 21 partidas. Para a metade mais decisiva da temporada, o alviverde investiu em contratações, como o meia Andreas Pereira, que veio do Fulham (ING) por R$ 63 milhões, o lateral Jefté, que estava no Rangers (ESC) e o goleiro Carlos Miguel, para o reserva de Weverton.
- Saiba Mais: Brasil vence República Tcheca e encaminha vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei 2025
O River Plate está invicto desde junho, quando foi eliminado na primeira fase do Super Mundial de Clubes. O clube argentino passou nos pênaltis pelo Libertad nas oitavas de final, após dois empates com os paraguaios, e venceu todas as partidas da fase de grupos. No âmbito nacional, o clube é líder do seu grupo no Campeonato Argentino, de forma invicta, com 18 pontos em 8 partidas. Além do bom momento na liga nacional, o clube só possui duas derrotas na temporada.
Escalações e histórico de confrontos
Para a partida decisiva de hoje, o Palmeiras vem com força máxima, o único desfalque é o atacante Paulinho, que se recupera de lesão. As contratações da janela devem ficar no banco de reserva. O alviverde deve ir a campo com: Weverton; Khellven, Gustavo Gomez, Murillo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Vitor Roque e Flaco Lopez.
Já o River vem também com um desfalque, o meia Galoppo, ex-São Paulo, expulso contra o Libertad. O treinador Marcelo Gallardo deve usar o esquema de três zagueiros, o mesmo que usou na partida do final de semana contra o Estudiantes. A provável escalação do clube argentino para a partida é: Armani; Pablo Diaz, Martinez Quarta e Rivero; Montiel, Enzo Perez, Nacho Fernández, Castãno e Acuna; Driussi e Salas.
Os clubes se enfrentaram 8 vezes por competições internacionais, com 3 vitórias para o Palmeiras, 2 para o River e três empates. A última vez que as duas equipes se encontraram foi na semifinal da Libertadores 2020, com classificação brasileira.