Press ESC to close

Quartas de final da Libertadores 2025: Saiba os detalhes sobre o confronto entre Flamengo e Estudiantes

O clube carioca Flamengo chegará à semifinal pela primeira vez desde 2022

Nesta quinta-feira (18), às 21h30, o Flamengo recebe o Estudiantes no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025. Mais de 69 mil pessoas são esperadas no Maracanã, a partida de hoje pode marcar o maior público do futebol brasileiro, recorde que também pertence ao clube carioca. O rubro-negro busca chegar à semifinal da Libertadores pela primeira vez desde seu último título, em 2022. Já o clube argentino não chega às semifinais desde 2019, quando o clube conquistou seu quarto título da competição.

Como chegam as equipes

O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos em 22 rodadas, e se classificou para a atual fase da Libertadores após vencer duas vezes o Internacional nas oitavas de final. Invicto há 9 jogos, o rubro negro tem uma sequência importante até o início de outubro, com as partidas do mata-mata da Libertadores, um clássico contra o Vasco e uma partida decisiva pelo campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro. 

O Estudiantes, tetracampeão da Libertadores, se classificou para as quartas de final após eliminar o Cerro Porteño, com vitória no Paraguai e empate na Argentina. No Campeonato Argentino, o clube de La Plata faz uma campanha irregular e está na sétima colocação do seu grupo, além de perder as duas últimas partidas da competição, contra Central Córdoba e River Plate. 

Escalações e histórico de confrontos

O clube carioca vem para a partida com apenas dois desfalques, o meia Jorginho e o lateral Alex Sandro, ambos por lesão. Apesar disso, o clube terá a volta de Bruno Henrique, após liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), e Léo Ortiz, voltando de suspensão. O clube deve vir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saul e Arrascaeta; Lino, Gonzalo Plata e Pedro.

Os argentinos chegam para o confronto com dois desfalques, o lateral-esquerdo Leonardo González e o atacante Edwin Cetré, que foram machucados após a partida contra o River Plate. O tetracampeão da competição vem a campo com: Muslera; Román Gomez, Santiago Nuñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; Guido Carillo.

Em todas as competições internacionais, as duas equipes já se enfrentaram 8 vezes, todas pela extinta Supercopa da Libertadores, nas décadas de 80 e 90. No histórico de confrontos, o Flamengo possui 3 vitórias e uma derrota, além de quatro empates.