Pré-temporada da F1 já está acontecendo

O campeonato oficial da F1 começa no dia 16 de março, com o GP da Austrália, e contará com 6 novatos no circuito, incluindo o brasileiro Gabriel Bortoleto
Pré-temporada da F1 já está acontecendo
Pré-temporada da F1 já está acontecendo. Reprodução/Instagram/@f1

O campeonato oficial da Fórmula 1 começa no dia 16 de março, com o GP da Austrália, e contará com a presença de 6 novatos no circuito. Um deles é o brasileiro Gabriel Bortoleto, que competirá pela Sauber.

Hoje (26), as 10 equipes deram início aos testes de pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein, que se estendem até sexta-feira. Cada dia de testes é dividido em duas sessões: uma às 4h e outra às 9h, no horário de Brasília. As transmissões podem ser acompanhadas pelo Band Sports.

Antes de pisar na pista com o carro da Sauber, Bortoleto foi fotografado conversando com o tetracampeão Max Verstappen. Agora, Gabriel se concentra nos testes com o novo veículo da escuderia, visando coletar dados essenciais para auxiliar no desenvolvimento do monoposto. (Carro de corrida usado apenas por pilotos).

Quais são as regras da pré-temporada da F1?

Não há exigência de número mínimo de voltas ou de tempo. O piloto titular não pode dividir a pista com o colega de equipe no mesmo momento. Por isso, muitas equipes optam por separá-los e programar os treinos em dias diferentes.

Veja também:  O retorno à essência: Silva e a decisão de abandonar o Axé em busca da autenticidade artística

O objetivo dessa preparação é realizar os ajustes finais no carro, analisar dados e estatísticas, definir a melhor estratégia para cada pista e proporcionar aos pilotos a chance de se “familiarizarem” com os carros. Vale ressaltar que as voltas mais rápidas realizadas durante esses testes não determinam o desempenho das equipes ao longo da temporada.

Carros modificados

É comum possíveis alterações na aerodinâmica dos carros para obterem melhor rendimento e há a possibilidade de não serem aceitas. Um caso é o da Mercedes, em 2021, no qual foi introduzido o DAS (Dual Axis Steering), um sistema que permitia o ajuste manual das rodas dianteiras nas retas através do volante. No entanto, a invenção foi proibida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após protestos das equipes concorrentes.

Compartilhe este post :

WhatsApp
Facebook
Threads
LinkedIn
Pinterest

Anuncie conosco e veja sua marca alcançar novos patamares.

Últimas notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.