Carolyn Bessette Kennedy foi e é uma verdadeira inspiração no mundo da moda. Com roupas minimalistas, ela fazia toda Nova York olhar para ela nos anos 90.
As ruas da Big Aplee eram como passarelas para ela e seu marido, John F. Kennedy Jr, que desfilavam esbanjando estilo e romance por elas.
O casal, junto com a irmã de Carolyn, faleceram em um acidente aéreo em 16 de julho de 1999, marcando mais uma tragédia para a família Kennedy.
A vida de Carolyn Bessette Kennedy
Nascida em uma família de classe média, no dia sete de janeiro de 1966, em White Plains, Nova York. Carolyn trabalhava na Calvin Klein, onde começou como vendedora até chegar ao cargo de diretora de comunicação da marca.
Em 1992, enquanto trabalhava na Calvin Klein, conheceu John, que posteriormente, em 1996, se tornaria seu marido.


O minimalismo como estilo
O estilo, muito utilizado por celebridades e marcas na atualidade, já estava presente nos anos 90 e sua principal referência era Carolyn.
Dona de looks marcantes, Bassette Kennedy usava roupas básicas, como jeans, saias e vestidos lisos, e sempre apostava em cores neutras, como branco, preto e bege.



Uma mulher de poucos acessórios
Carolyn seguia o minimalismo até em seus acessórios, que eram poucos ou até mesmo nenhum.
Óculos vintages e tiaras eram os que mais marcavam presença nos looks, com combinações estilosas que podem ser utilizadas até a atualidade.



Adaptação para as telas
A história do casal Carolyn e John será adaptada em uma série para televisão “American Love Story”, produzida por Ryan Murphy, produtor de séries como American Horror Story e Glee.
Com previsão de estréia para fevereiro de 2026, já tem o elenco definido. O ator Paul Kelly viverá JFK. Jr e Sarah Pidgeon será Carolyn Bessette.
As filmagens da série, que promete mostrar a vida de um dos casais mais famosos da década de 90, já estão ocorrendo em Nova York.
Qual dos looks de Carolyn é o seu preferido?