Press ESC to close

Neymar fala a verdade sobre a convocação de Ancelotti 

Neymar desmente o técnico da seleção sobre o motivo de estar de fora

Segundo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, Neymar não foi convocado por conta da recuperação de uma lesão, mas para o camisa 10, não foi bem esse o motivo da ausência dele no elenco da seleção.

Neymar fora das convocações da seleção.
Carlo Ancelotti na convocação da seleção brasileira (Foto: reprodução/Instagram/@mrancelotti)

Neste domingo (31), o craque do Brasil resolveu falar a verdade e disse que foi deixado de fora por escolha do técnico italiano.

Neymar explica a razão por estar de fora

Ao explicar que sua lesão era apenas um “incômodo”, que não foi nada de mais, segundo o jogador, ele afirma não ter sido escolhido por questões técnicas.

“Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que eles façam bons jogos”, disse o craque em entrevista à “Globo”.

O jogador passou os últimos dias se recuperando de um edema no adutor da coxa e participou dos treinamentos do Santos ao lado dos colegas de time. Recuperado, esteve nos 90 minutos de jogo em campo no empate contra o Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Neymar completou uma sequência de 4 jogos sem marcar, a última vez que o craque balançou a rede foi no jogo contra o Juventude na 18ª rodada. O Santos completa uma sequência de 3 jogos sem vitória e finaliza a última rodada com 22 pontos. Segundo o craque, o time precisa melhorar dentro de campo o mais rápido possível, pois “a água já está quase batendo na bunda”, lamenta o jogador.

Neymar em campo pelo último jogo do Santos.
Neymar no jogo contra o Fluminense (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)

Ausência de Neymar na seleção

Na convocação da seleção na última segunda-feira (25), Ancelotti explicou que a ausência de Neymar foi devido a um problema físico. Ainda acrescentou que o camisa 10 do Brasil não precisa ser testado, porém, receberá uma chance quando demonstrar boa saúde física.

“O Neymar teve um pequeno problema na última semana, mas ele não precisa ser testado. Todos conhecem o Neymar. Toda a comissão, a Seleção, todos os torcedores conhecem bem o Neymar”, disse Ancelotti.

“Ele tem, assim como todos os outros, que chegar a uma boa condição física para estar e ajudar a Seleção Brasileira a fazer as coisas bem”, finalizou.

Fora dos jogos de eliminatórias da seleção, o menino Ney seguirá atuando apenas pelo Santos. O próximo jogo será contra o Atlético Mineiro, dia 14 de setembro , na Arena MRV.