No último domingo (17), Neymar desabafou após derrota de 6 a 0 para o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão. A goleada foi o maior resultado negativo na carreira do ídolo do Santos.
Depois da partida, Neymar saiu do campo chorando e foi consolado pelo técnico do Vasco, Fernando Diniz, com quem trabalhou na seleção brasileira. A imprensa considera a goleada para o Vasco a maior vergonha da vida do camisa 10.

Trecho de entrevista do Globo Esporte com Neymar:
‘Decepcionado total com o nosso jogo. A torcida está no direito de fazer todos os tipos de protestos, obviamente sem as vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma merda, essa é a realidade.’
‘Resumindo tudo: foi uma merda. É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo tem que botar sua cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos em campo, não precisa nem reapresentar na quarta-feira.’
Em sua entrevista pós-jogo, o jogador foi firme em suas palavras, demonstrando sua insatisfação com seus colegas de time ao pedir para que todos reflitam sobre a atitude do último jogo e melhorem para as próximas partidas. Em relação à torcida, Neymar diz que os torcedores estão no direito de cobrar e protestar contra o resultado do jogo, e por fim, enfatiza o sentimento de vergonha, decepção e raiva desencadeados pela derrota.
O destino do Santos de Neymar
O Santos sofreu o primeiro gol ainda no primeiro tempo, no segundo tempo, o Vasco da Gama goleou com mais cinco gols em um intervalo de 16 minutos, esbanjando precisão no aproveitamento de passes criados, segundo análise do GE.
Depois do apito final, o técnico santista Cléber Xavier foi demitido ainda no vestiário do estádio Morumbis, estando fora das competições do Campeonato Brasileiro. Enquanto o camisa 10 do Santos possui contrato com o Peixe até o fim deste ano.
Com a derrota de 6 a 0, o Santos está como 15º colocado na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. Nas redes sociais, internautas fazem memes sobre o atropelo do time cruzmaltino em cima do time paulista e supõem seu rebaixamento mais uma vez.