O luxo com pouco esforço vem tomando conta do guarda-roupa de muitas blogueiras de moda e influencers. Se o quiet luxury já propunha um estilo minimalista e sutil, o lazy luxury vem ainda mais forte e simplista. Com uma proposta em que o conforto é a base do estilo, a valorização da marca, modelagem, corte e tecido definitivamente são características dessa tendência.
Lazy luxury, em tradução literal, seria como “luxo preguiçoso”, mas a estética está longe de ser preguiçosa e sim, muito bem pensada em suas composições, com peças que transmitem fluidez e liberdade, ao mesmo tempo que emana um toque de mistério.

Lazy luxury pede por mais minimalismo
Nesse estilo, preferem-se peças com modelagem oversized, com cores em tons neutros ou terrosos, e tecidos como linho, algodão ou lã. Composições casuais de aparência confortável, com caimentos fluidos, suaves e com movimento são indispensáveis nessa tendência. Diferente do quiet luxury, onde os acessórios ainda são chamativos, aqui eles se tornam ainda mais minimalistas, mas de certa forma necessários e estrategicamente bem pensados nas construções do visual. As faixas de cabelo, óculos, relógios e pulseiras são apenas alguns toques para deixar as composições mais refinadas.

Conforto também para os sapatos
É como dominar a arte de não se importar, o básico é elegante e o luxo agora não precisa ser chamativo, a ostentação é estar offline, algo difícil em uma era de superexposição. Por isso, looks com a aparência de pijamas, que aparentam ser despretensiosos e feitos ao acaso, são a essência dessa estética, incluindo os sapatos. A preferência por calçados baixos e confortáveis, como os famosos Uggs, além de slippers, tênis esportivo, clogs e birkens, completam o visual da tendência.

Pijamas, mas com classe
Ao sobrepor estéticas semelhantes, essa nova tendência sugere um estilo descontraído e misterioso, mas sem fugir de elementos sofisticados. O luxo mora nos detalhes sutis, no bem-estar incorporado ao estilo e na liberdade de ser autêntico, mesmo em um look de pijama.

Com peças básicas e looks de fáceis composições, o lazy luxury parece ser uma nova alternativa para um estilo de vida suave, minimalista e despojado, e ganha força dentro e fora da indústria da moda, com diversas marcas adaptando seus visuais a essa estética que com certeza veio para ficar um tempo.