Press ESC to close

João Silva leva o SBT ao 2º lugar no Ibope e conquista público da madrugada

O "Programa do João" conquista público da madrugada e empata com a Record na vice-liderança. João Silva mostra carisma, estilo próprio e promessa de renovação na TV brasileira

João Silva vem chamando atenção não apenas do público no SBT, mas também de críticos de televisão. O jornalista veterano Flávio Ricco elogiou a atração e defendeu que o SBT deveria investir em um horário nobre para o novo projeto comandado pelo jovem de apenas 21 anos.

A aposta já mostrou resultados: segundo o jornalista Jeff Benício, a estreia do programa na faixa da meia-noite à 1:00 de sábado para domingo foi certeira. Nas duas primeiras edições, a atração garantiu empate com a Record na vice-liderança de audiência, algo raro para esse horário.

O formato leve, recheado de competições descontraídas entre famosos, caiu no gosto de quem ainda prefere ficar acordado até mais tarde no fim de semana. Para esse público, o programa oferece exatamente o que promete: diversão despretensiosa, de fácil consumo e aberta para toda a família.

Um apresentador em ascensão

João Silva, filho do grande apresentador Faustão, demonstra cada vez mais segurança diante das câmeras. Carismático, comunica-se com públicos de diferentes idades e mostra que é capaz de construir um estilo próprio, sem se prender à sombra do pai.

João Silva no SBT.
João Silva no SBT. (Foto: divulgação SBT)

Em entrevista ao UOL, o apresentador afirma estar surpreso com a boa recepção e agradeceu ao acolhimento da emissora: “Foi o terceiro programa agora esse sábado. Eu tô muito grato. O SBT foi muito generoso comigo. As coisas estão indo muito bem, até melhor do que eu imaginava para esse início. Eu esperava mais dificuldade nesse primeiro momento, mas tá tudo indo muito legal.”

João também revelou que a mãe, Luciana Cardoso, construiu a identidade do seu programa ao criar o quadro “Duelo de Gerações“.

Renovação na televisão

O bom desempenho de João acontece em meio a um movimento importante de renovação dos talentos no SBT. Isso reforça a necessidade de dar espaço a novos comunicadores e diversificar a programação.

"Duelo de Gerações"com Nelson Freitas, Mara Maravilha, Giulia Costa e Jon Vlogs. (Foto: Rogério Pallata/SBT)
“Duelo de Gerações” com Nelson Freitas, Mara Maravilha, Giulia Costa e Jon Vlogs. (Foto: divulgação/SBT/Rogério Pallata)

Com apenas três programas no ar, João Silva já mostrou que tem fôlego para crescer. A defesa de Flávio Ricco por um espaço mais nobre na grade pode ser um sinal do que está por acontecer. Afinal, o SBT parece ter encontrado em João não apenas uma promessa, mas uma aposta vencedora.