Press ESC to close

Leandro Hassum relembra prisão do pai e desabafa sobre bullying

Leandro Hassum relembra a prisão do pai, fala sobre perdão e revela os ataques que sofreu após a cirurgia bariátrica no 'Fantástico"

A prisão que mudou sua vida

Leandro Hassum protagonizou um dos momentos mais emocionantes do quadro “Pode Perguntar”, exibido pelo “Fantástico” no domingo (31). Entrevistado por vinte pessoas no espectro autista, o ator e humorista abriu o coração sobre episódios marcantes de sua vida, incluindo a prisão do pai, os desafios financeiros que enfrentou e as críticas que sofreu após sua cirurgia bariátrica.

Ao relembrar o ano de 1994, quando seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, foi preso por envolvimento com a máfia italiana em esquemas de tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro, Hassum não conteve as lágrimas. “Foi um corte na minha vida, como se eu tivesse vivido 21 anos em uma mentira. De repente, perdi tudo”, disse. Na época, com os bens da família bloqueados, o comediante precisou vender salgadinhos na porta de um teatro para sobreviver.

Leandro Hassum e seus pais.(Foto: reprodução/Instagram/@leandrohassum)
Leandro Hassum e seus pais. (Foto: reprodução/Instagram/@leandrohassum)

Perdão e reconciliação interna

O artista contou, ainda, que a relação com o pai é um tema recorrente em sua terapia. Apesar da dor, ele afirma ter escolhido o caminho do perdão: “Disse para ele: ‘Pai, eu te perdoo porque, até no erro, você me mostrou o homem que eu não quero ser’”.

Leandro Hassum se emociona no quadro "Pode Perguntar"
Leandro Hassum se emociona no quadro “Pode Perguntar”. (Foto: reprodução/TV Globo)

O impacto da bariátrica

Além do episódio familiar, o humorista também falou sobre as dificuldades enfrentadas após a bariátrica, que o fez perder mais de 60 quilos. Embora esperasse uma vida livre de bullying, enfrentou novos ataques. “Ouvi coisas cruéis, desde pessoas dizendo que estava doente até críticas sobre minha aparência. Inclusive, perdi trabalhos por causa da mudança no corpo”, revelou.

Mesmo diante das críticas, Hassum reforçou que a cirurgia salvou sua vida, embora não seja uma solução simples: “Não faço apologia, mas para mim foi necessário. A obesidade é uma bomba-relógio”.

O carinho do público

Hoje, na segunda-feira (1), o humorista agradeceu o carinho recebido nas redes sociais após a repercussão da entrevista. Segundo ele, foram milhares de mensagens de apoio de fãs e amigos.

Com coragem, humor e vulnerabilidade, Leandro Hassum segue transformando suas dores em histórias de superação que inspiram milhões de brasileiros.