As bolsas mais espaçosas e despojadas estão ganhando cada vez mais espaço na rotina, deixando de lado sua definição de ser apenas um recipiente usado para guardar, portar ou transportar objetos diversos. A temporada atual mostra que, apesar de não deixarem de cumprir essa função, elas também têm ocupado um papel importante na construção de estilo e na garantia daquele “toque especial” no look, adaptando-se a diferentes momentos da rotina.

As tendências têm se voltado para tons terrosos, camurça e boho — com o comeback das famosas tachas — e, claro, para as funcionalidades: bolsas tote prontas para carregar livros, laptops e tudo de essencial que você precisa durante o dia, com alças e formatos maleáveis para “caberem como uma luva”.
Bolsas universitárias

A famosa Bolsa Tote Le Pliage da marca francesa Longchamp já virou queridinha entre os universitários. Pelo seu material maleável, tamanho maior e cartela diversa de cores, ela é a nova aposta dos estudantes, já que contempla praticidade e, além de tudo, muito estilo.
Até a Santa Lolla entrou pra trend, com um lançamento bem parecido e por um preço mais acessível.

A estética das bolsas de grife
As marcas de luxo também apostaram na tendência para as novas coleções, unindo o savoir-faire com o desejo atual dos consumidores.

Celebridades
Claro que as celebridades não estariam de fora também. O famoso clã Kardashian-Jenner não deixaria essa tendência passar.

Bolsas que vão além da estética, tornaram-se símbolo de versatilidade, mas sem deixar para trás o estilo e a elegância. Essas peças ganham protagonismo dentro de uma sociedade que valoriza cada vez mais praticidade no dia a dia.