Press ESC to close

“Caramelo” entra para o Top 3 Global de filmes mais assistidos na Netflix na última semana

Com 17,3 milhões de visualizações, Caramelo conquista a melhor estreia de um filme original brasileiro na Netflix

O mundo está finalmente conhecendo nosso doguinho! De acordo com informações divulgadas pela Netflix, na última semana, o filme brasileiro “Caramelo” entrou para o Top 3 Global de filmes mais assistidos na plataforma, tendo um total de 17,3 milhões de visualizações. E o sucesso não para por aí: a obra registrou a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro no streaming, tornando-se o filme mais assistido de língua não inglesa na plataforma no período e aparecendo  entre os preferidos em 81 países.

Estreada em 8 de outubro, a obra dirigida por Diego Freitas e roteirizada também por Rod Azevedo e Vitor Brandt, busca principalmente explorar a conexão afetiva entre humanos e cachorros.

História de “Caramelo” e curiosidades da produção

O filme conta a história de Pedro (Rafael Vitti), um chef em ascensão que sonha em ter seu próprio restaurante, mas é surpreendido quando recebe um diagnóstico grave. Tudo muda quando ele redescobre a alegria de viver com a ajuda de um vira-lata caramelo.

A imagem mostra um cachorro de pelagem caramelo deitado sobre um cobertor escuro com estampas. Ele segura um objeto entre as patas e o morde com um olhar curioso e carinhoso. Uma das orelhas está levantada, dando um ar brincalhão à cena.
Amendoim em cena fofa do filme Caramelo. (Foto: reprodução/Instagram/@carameloamendoim)

Fato Curioso: o carismático protagonista Amendoim, o cachorro caramelo, foi adotado pela equipe de filmagem aos 3 meses de idade após aparecer na porta do treinador com a barriga cheia de lombriga. Depois do período de resgate e cuidados, foi treinado por 6 meses com brincadeiras e atividades lúdicas, estreando nas câmeras com apenas 9 meses de idade. 

Além disso, Amendoim não foi o único cachorrinho ator do filme. De acordo com a produção, outros 83 cães participaram das filmagens, entre eles, animais com família e resgatados, que posteriormente foram encaminhados para novos lares.

A ideia para a história surgiu da relação do diretor Diego Freitas com sua própria cachorrinha, Paçoca. Ao perceber a ausência de filmes brasileiros sobre cães, ele decidiu criar um longa que celebrasse o vira-lata caramelo como verdadeiro símbolo nacional.

A imagem mostra o diretor do filme sorridente segurando um filhote de cachorro caramelo nos braços. O animal lambe o rosto dele com carinho, enquanto estão ao ar livre, em um ambiente com árvores e luz natural. A cena transmite afeto e alegria.
Diego Freitas nos bastidores do filme Caramelo. (Foto: reprodução/Instagram/@diegohdfreitas)

“Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro. E, que se tivesse, tinha que ser um filme do vira-lata caramelo.” explica o diretor, em comunicado divulgado para a imprensa.

Elenco do filme “Caramelo”

Além da presença de Rafael Vitti interpretando o protagonista (Pedro) e Amendoim, sendo o cão principal,  a produção conta também com nomes como Arianne Botelho, Carolina Ferraz, Noemia Oliveira e Ademara.

E aí, já assistiu?