Press ESC to close

Champions 2025: saiba os detalhes da partida entre Barcelona e PSG

Duas equipes com rivalidade na Champions se enfrentam nesta quarta-feira (1)

Nesta quarta-feira (01), O Barcelona recebe o Paris Saint-Germain em casa, pela segunda rodada da fase de liga da Uefa Champions League, às 16h (horário de Brasília). A partida é uma das mais esperadas dessa etapa da competição, as duas equipes são consideradas favoritas para chegar à final. Na atual temporada, as duas equipes lideram suas ligas e venceram a primeira rodada do torneio continental.

Como chegam às equipes?

O clube catalão vem para a partida em um ótimo momento na temporada, com 19 pontos em 7 rodadas em sua liga nacional, liderando a competição. Na primeira rodada da Champions, o Barça venceu o Newcastle por 2×1 fora de casa, com dois gols de Marcus Rashford, recém-chegado ao clube. Para a partida de hoje, o técnico Hansi Flick terá desfalques importantes, como o meia Raphinha, Gavi e Fermin Lopez. Mesmo com as baixas, o jovem Lamine Yamal, segundo colocado do prêmio da Bola de Ouro, estará à disposição após voltar de lesão.

Assim como o Barcelona, o Paris-Saint Germain também lidera sua liga, com cinco vitórias e uma derrota em 6 partidas. O atual campeão da Champions iniciou a campanha desta temporada goleando a Atalanta por 4×0, em Paris. Para o confronto de hoje, o PSG também chega desfalcado para a partida de hoje, com peças importantes da equipe lesionadas, como Dembele, Kvaratskhelia, Doué e Marquinhos.

Rivalidade na Champions e histórico de confrontos

As duas equipes possuem um histórico de rivalidade na competição, marcado por goleadas e jogos históricos. As duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, com 5 vitórias para cada lado e 5 empates. Em duelos eliminatórios, o Barcelona já eliminou o PSG em 3 oportunidades (2013, 2015, 2017) e perdeu a mesma quantidade (1995, 2021, 2024).

As duas equipes protagonizaram uma das maiores viradas da história da Champions League, quando o clube espanhol venceu o Paris Saint-Germain por 6×1, após perder por 4×0 a partida de ida nas oitavas de final da competição em 2017.