A cantora IZA lançou nesta quinta-feira (18), dois hits: “Caos e Sal” e “Tão Bonito”. As músicas que estarão presentes no próximo álbum da cantora combinam estilos do reggae e afrobeat. A nova fase de IZA celebra a sua ancestralidade.
Após seu último álbum, “AFRODHIT” lançado em 2023, a cantora brasileira anunciou que não demoraria para um novo álbum ser produzido. Entretanto, no ano de 2024, IZA estava grávida de sua filha Nala, o que possivelmente prolongou a espera do novo lançamento.
O que se sabe sobre o novo álbum de IZA?
A nova era foi anunciada esse ano no The Town, e desde então seus fãs aguardam ansiosamente pelas datas de lançamento. A cantora conta com a composição do baiano Rafa Chagas, além de Nave e Fejuca que participaram da composição do segundo single lançado.
Ainda não há datas definidas para a estreia do novo álbum.
Em entrevistas, a mesma disse que a Bahia é o ‘celeiro cultural reggae’, acrescentou dizendo que esse reggae só existe na Bahia. Experiências vividas no estado junto de artistas baianos inspiraram a criação desse novo álbum dedicado ao reggae.
Leia Mais: Os melhores e os piores shows do The Town 2025: destaques e decepções
A relação de IZA com o reggae
A cantora afirmou em entrevistas coletivas o desejo de explorar o reggae em suas produções, ela acredita que o estilo é democrático, o que concluiu a escolha pessoal. Ademais, a sonoridade do gênero a faz sentir paz, consciência política e conexão com as suas raízes ancestrais.
“Ao longo da maternidade, eu só conseguia pensar nisso. E eu não consigo me imaginar cantando outra coisa nesse momento, o reggae é algo que me conecta com a Isabela de sempre, com a IZA que começou. E eu não acho que é uma coisa definitiva, não acho que é um rótulo, não acho que é nada que me limite, mas é um momento que quero viver com muita verdade”, disse.
Assim como o gênero, a cantora brasileira possui um repertório de críticas sociais em seus singles, mas, segundo a cantora, não é planejado, mas a partir do momento que a crítica está presente em suas produções, ela aborda da forma mais consciente possível. Segundo a cantora, tudo trabalhado com amor, carinho, sabedoria e arte penetra melhor no coração das pessoas.