As HUNTR/X, cantoras fictícias da animação “Guerreiras do Kpop”, seguem liderando o Hot 100 mesmo após quase um mês após o lançamento do filme na Netflix. O longa foi o primeiro filme da Netflix a emplacar 4 músicas simultâneas no Top 10. As faixas “Your Idol”, “Soda Pop“, “How it’s done” continuam em destaque.
O filme produzido pela Sony em parceria com a Netflix, conta a história de Rumi, Zoey e Mira, caçadoras de demônios que usam a música como escudo para proteger a alma dos seus fãs. Ao longo da jornada as HUNTR/X precisam produzir músicas que engajem os fãs para combater os Saja Boys, grupo musical rival, e salvar a todos.
Resistência das “Guerreiras do Kpop”
Mesmo após o lançamento do álbum “Man’s Best Friend”, de Sabrina Carpenter, que estreou entre as cinco faixas mais ouvidas, parou as HUNTR/X. O grupo retornou com tudo para a primeira posição do Hot 100.
A faixa “Golden”, que fala sobre a importância de encontrar seu próprio valor, trouxe um novo recorde para o mundo k-pop: o single se tornou o primeiro de um grupo feminino a chegar à liderança do Hot 100.
Dentro do longa, o single “Golden” é baseado na história das HUNTR/X, e se torna facilmente hit dentro do filme, por fortalecer o “honmoon” escudo que protege os humanos da ação dos demônios. O que não se esperava era o forte engajamento da faixa fora do universo da animação.
Leia Mais: Morre Angela Ro Ro, ícone da música brasileira, aos 75 anos
Sabrina Carpenter e o seu novo álbum
A cantora acaba de lançar novo álbum em agosto, que conseguiu primeiro lugar na Billboard 200. Porém, Sabrina não conseguiu estrear na liderança do Hot 100 com os novos singles. “Tears” e “Manchild” estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente.