Press ESC to close

Tom Holland revela seus diagnósticos de dislexia e TDAH

Tom Holland revela seus diagnósticos de dislexia e TDAH. Ator aborda importância da criatividade para lidar com os transtornos

Nesta terça-feira (02/09), Tom Holland, 29, se abriu em uma entrevista ao IGN sobre sua participação em um curta-metragem sobre o jogo LEGO. Em uma de suas falas, o ator comenta sobre seus diagnósticos de Dislexia e TDAH e como desenvolveu mecanismos para lidar com os transtornos, desde sua época escolar.

“Tenho TDAH e sou disléxico, e às vezes acho que quando alguém me dá uma tela ou papel em branco pode ser um pouco intimidante. Então, de qualquer maneira que você possa, interaja com algo que force a ser criativo e pensar fora da caixa.”

Holland também destaca a importância do estímulo à criatividade para lidar com estas adversidades, em qualquer faixa de idade.

“De qualquer forma que você conseguir, seja uma pessoa jovem ou adulto, interaja com algo que o force a pensar fora da caixa e fazer mudanças… Acredito que, quanto mais fizermos isso, melhor”, argumentou.

Tom Holland aborda importância da criatividade para lidar com os transtornos.
O ator de Homem-Aranha fala sobre seus diagnósticos de dislexia e TDAH e sobre a importância da criatividade. (Imagem: Reprodução/Instagram/@tomholland2013)

Dislexia e TDAH: O que são os transtornos mencionados por Tom Holland?

De forma resumida, o TDAH é um transtorno do desenvolvimento marcado principalmente por dificuldades de atenção, hiperatividade e impulsividade. Já a Dislexia é um transtorno de aprendizagem que compromete principalmente a leitura, a escrita e outras habilidades ligadas à linguagem.

Ambos têm origem neurobiológica, costumam aparecer na infância e, apesar de diferentes, podem ocorrer juntos, situação chamada de comorbidade, que torna o diagnóstico ainda mais complexo.