Nesta quinta-feira (04), às 21h30, o Brasil enfrenta o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida marca a estreia de Carlo Ancelotti no Maracanã e a provável última partida da seleção brasileira em solo nacional antes da Copa do Mundo de 2026. O Brasil já está classificado para o Mundial, enquanto o Chile já está eliminado. A Canarinho está na terceira colocação, com 25 pontos, enquanto a seleção chilena é a lanterna das eliminatórias.
Como chegam às seleções?
A Seleção Brasileira volta para o Maracanã dois anos depois da derrota para a Argentina, que marcou a demissão do técnico Fernando Diniz em 2023. Já classificado para a Copa, o comandante Carlo Ancelotti vai utilizar a data-fifa para fazer testes. A seleção vai entrar com quatro atacantes, mesma formação utilizada na última data Fifa. A novidade fica por conta dos atacantes João Pedro e Estevão, do Chelsea, que provavelmente estarão no ataque com Raphinha e Gabriel Martinelli.
Já o Chile, sem chances de classificação para a Copa do Mundo, estreia um técnico novo nesta quinta-feira, o interino Nicolás Cordova, técnico da Seleção Chilena Sub-20. Para as últimas rodadas das eliminatórias, o Chile busca uma renovação em seu plantel, sem a convocação de grandes estrelas. A partida marca um possível início de um novo ciclo na seleção chilena, com o fim da geração bi campeã da Copa América, em 2015 e 2016.
Possíveis escalações e histórico de confrontos
Para a partida de hoje, o Brasil conta com a volta de Gabriel Magalhães, que ficou fora da última convocação por lesão. Com o retorno do zagueiro, ele deve integrar o time titular. A Seleção deve vir a campo com Alisson, Wesley, Marquinhos e Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estevão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Enquanto isso, os chilenos contam com um plantel cheio de estreantes e jovens. O chile deve entrar em campo com Vigoroux, Gonzalez, Diaz e Maripan; Hormazábal, Echeverria, Assadi, Pizarro e Suazo; Aravena e Cepeda.
Pelas Eliminatórias, as duas seleções já se enfrentaram 15 vezes, com 11 vitórias para o Brasil e duas para o Chile. Os chinelos nunca venceram a Canarinho em solo brasileiro pela competição.