Press ESC to close

Ana Castela leva ícones da velha guarda e grava DVD em Barretos

Em despedida como embaixadora, Ana Castela gravou DVD em Barretos com clássicos sertanejos, convidados especiais e um emocionante tributo à família

O palco do maior rodeio da América Latina se transformou em um espaço de memórias afetivas, encontros históricos e homenagens emocionantes. Na noite da última quinta-feira (28), Ana Castela fez seu “último ato” como embaixadora dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos e gravou a segunda edição do DVD “Herança Boiadeira”, ao lado de grandes nomes da música sertaneja.

Sem os efeitos grandiosos de sua apresentação épica do sábado anterior, a boiadeira apostou na simplicidade e no coração para entregar um espetáculo marcante. Com lágrimas, abraços e clássicos que atravessam gerações, Ana reafirmou sua conexão com a essência do sertanejo.

Emoção com os avós e oração com Sérgio Reis

Um dos momentos mais impactantes da noite aconteceu quando a cantora chamou os avós ao palco para ouvir a inédita “Hoje lembrei de você”. Em entrevista ao G1, Ana já havia antecipado que faria essa homenagem, mas a intensidade da emoção surpreendeu até ela mesma. Chorando, a artista precisou repetir a canção porque, segundo suas próprias palavras, “cantou pouco”.

Outro instante inesquecível foi a participação de Sérgio Reis, quando os dois interpretaram “Romaria“, um dos maiores hinos da fé sertaneja. Durante a performance, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi colocada no centro da arena. A cena foi finalizada com Ana conduzindo uma oração do Pai Nosso, em silêncio respeitoso de milhares de pessoas.

Participações da velha guarda sertaneja

O DVD “Herança Boiadeira” nasceu como um projeto de valorização das raízes musicais de Ana Castela. E em Barretos isso se materializou de forma grandiosa. Ícones como Zezé di Camargo & Luciano, Lourenço & Lourival, Sula Miranda, Roberta Miranda, Sérgio Reis e Teodoro & Sampaio dividiram o palco com a jovem de 21 anos.

Zezé di Camargo & Luciano foram os primeiros convidados a subir ao palco. “Boa sorte nesse novo projeto, você merece”, disse Zezé, em palavras registradas pelo G1. Logo depois, Lourenço & Lourival, a dupla sertaneja mais antiga em atividade, se emocionam ao cantar com Ana o clássico “Franguinho na Panela”.

Sula Miranda, conhecida como a “rainha dos caminhoneiros”, destacou a importância do convite. “Ano que vem, completo 40 anos de carreira, e é a primeira vez que piso no palco de Barretos pelas mãos de Ana Castela. Você é uma princesa e tem tudo para conquistar sua própria longa trajetória”, disse em entrevista ao mesmo veículo..

Roberta Miranda também viveu um momento de forte emoção ao cantar “Vai com Deus” com Ana e depois relembrar seu grande clássico “A majestade, o sabiá”. Chorando, agradeceu: “O seu sucesso, meu amor, merece todos os aplausos do mundo. Me vejo em você”.

Legado de simplicidade e tradição

Mais do que registrar um DVD, a apresentação representou a despedida de Ana Castela como embaixadora da edição histórica da Festa do Peão. Antes de subir ao palco, a cantora deixou uma mensagem em áudio, projetada na arena:

“Herança para mim nunca foi sobre o que se tem, mas sobre o que se carrega no coração. Venho do interior, do cheiro da terra, da comida de vó. Meu recado é que a essência nunca se perca. Essa é a minha herança”, declarou ao G1.

A noite foi encerrada com “Olha onde eu tô”, hit do novo álbum “Let’s Go Rodeo”, que já desponta como uma das músicas mais marcantes da carreira de Ana.

Com simplicidade, emoção e respeito às origens, a boiadeira entregou ao público não apenas um show, mas um capítulo memorável da história de Barretos e da música sertaneja.