O técnico italiano irá divulgar nesta segunda-feira (25), às 15:30, horário de Brasília, a convocação para a última rodada das Eliminatórias na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Em terceiro lugar no grupo da América do Sul, e empatado por 25 pontos com o Equador, a seleção canarinho já está com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2026. Seus próximos jogos serão contra o Chile, no Maracanã, dia 04 de setembro, e contra a Bolívia, na cidade de El Alto, no dia 9 do mesmo mês.
Segundo informações da CNN, a pré-lista de 23 nomes terá 6 jogadores brasileiros que atuam na Europa e outros 17 que atuam em território nacional. Entre os mais aguardados, está a dúvida sobre o possível retorno de Neymar, ídolo do Santos, que não veste a camisa amarelinha desde 2023, quando sofreu uma grave lesão no jogo contra o Uruguai.
Dentre especulações na internet, muitos entusiastas do futebol não concordam com a ideia de Neymar retornar à seleção, levando em consideração seus últimos feitos no Santos, como a derrota de 6×0 pelo Vasco, entretanto seus fãs defendem a qualidade técnica do camisa 10, assim como a necessidade da estrela na seleção.
Ademais, Vinícius Junior, jogador do Real Madrid, será poupado dos jogos de eliminatória, estando fora da pré-lista. Carlo Ancelotti, que trabalhou com Vini no time espanhol, pretende usar a potencialidade de Vinícius nos jogos mais importantes daqui para frente, tendo em consideração a vaga do Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Onde assistir à convocação da Seleção Brasileira?
- CBF TV (YouTube)
- Sportv
- GE
Transmissões ao vivo às 15:30, horário de Brasília.
Nomes da pré-lista de convocação, segundo a CNN:
- Neymar (Santos)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Raphinha (Barcelona)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Marcos Antônio (São Paulo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Vitinho (Botafogo)
- Alex Telles (Botafogo)
- Alexsandro (Lille)
- Andrey Santos (Chelsea)
- Gabriel Brazão (Santos)
- Danilo (Botafogo)
- Samuel Lino (Flamengo)
- João Pedro (Chelsea)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Léo Pereira (Flamengo)
- Jean Lucas (Bahia)
- Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Kaiki (Cruzeiro)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Hugo Souza (Corinthians)