Press ESC to close

Confira o resumo da rodada 20 do Brasileirão 2025

A vigésima rodada do Brasileirão foi marcada por goleada histórica e muitas vitórias de times visitantes

A rodada de estreia do segundo turno do Brasileirão 2025 foi marcada por resultados históricos e partidas decisivas para o decorrer do campeonato. A rodada começou no sábado, com a vitória do Fluminense em cima do Fortaleza por 2×1, no Rio de Janeiro. As partidas de maior destaque foram no domingo, com uma goleada histórica do Vasco contra o Santos e a vitória importante do Palmeiras em cima do Botafogo. A rodada acaba nesta segunda-feira (18), com a partida entre Mirassol e Cruzeiro.

Goleada Vascaína

Em partida realizada no estádio do Morumbi, o Vasco fez sua maior goleada no confronto direto contra o Santos na história do Brasileirão, com uma vitória por 6×0 fora de casa. Antes da bola rolar, o clima criado para o confronto era tenso, pela rivalidade entre as torcidas organizadas dos dois clubes, que se enfrentaram em conflito antes do jogo começar. Em campo, o Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com o lateral Lucas Piton.

No segundo tempo, a história foi feita, com cinco gols em 16 minutos. Com gols de David, Rayan, Coutinho (2) e Tche Tche. Com a goleada, o Vasco sai da zona de rebaixamento e marca sua maior vitória no Campeonato Brasileiro desde 2003, quando o torneio passou a ser disputado em formato de pontos corridos.

Força palmeirense

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo em uma partida importante para o alviverde continuar na cola do líder Flamengo. Devido às recentes disputas entre as duas equipes nos últimos anos, o jogo era esperado com expectativa pelas duas partidas. Mesmo com o Botafogo sem o time titular, devido à partida pela Libertadores na próxima quarta-feira (20), os cariocas começaram atacando mais, enquanto os paulistas esperavam um contra-ataque.

No final do primeiro tempo, após o Botafogo perder a bola no campo de ataque, o Palmeiras encontrou o clube alvinegro espaçado, Vitor Roque achou o meia Felipe Anderson pelo meio e abriu o placar para o alviverde. No segundo tempo, o Botafogo buscava se organizar e empatar a partida, mas o time paulista segurou e ainda teve a oportunidade de aumentar o placar, mas a chance foi desperdiçada.

Brasileirão outras partidas

Resumo das partidas na rodada de estreia do segundo turno do Brasileirão:

Sport 2×2 São Paulo

Fluminense 2×1 Fortaleza

Vitória 2×2 Juventude

Ceará 1×0 Bragantino

Corinthians 1×2 Bahia

Inter 1×2 Flamengo

Atlético-MG 1×3 Grêmio

Mirassol x Cruzeiro (18/08 às 20:00)