O “Aranhaverso” é uma franquia de animação da Sony lançada em 2018. Conta a história do jovem Miles Morales após ter sido picado por uma aranha radioativa e suas aventuras com seus parceiros de universos alternativos.
A franquia é composta por três filmes:
- “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018)
- “Homem-Aranha Através do Aranhaverso” (2023)
- “Homem- Aranha Além do Aranhaverso” (previsto para 2027)
Os dois primeiros filmes foram sucesso de crítica e bilheteria, tendo o primeiro filme como ganhador do Oscar de Melhor Animação em 2019.
Leia Mais: “Meu Ano em Oxford“: 3 detalhes que tornam o filme inesquecível
Nova animação do Aranhaverso
O “Spider Punk” terá seu projeto de animação desenvolvido pela Sony e será roteirizado por Daniel Kaluuya e Ajon Singh.
Os detalhes do projeto estão sendo protegidos até a oficialização, além de ainda não haver acordos fechados até o momento. Além de roteirizar, Daniel Kaluuya irá interpretar o Spider-Punk mais uma vez, depois do filme “Além do Aranhaverso“.

História do “Spider-Punk”
“Spider-Punk”, também conhecido como Hobie Brown, é uma versão alternativa do Homem-Aranha, oriundo da Terra-138, um universo dominado pelo regime fascista liderado por Norman Osborn. Hobie assume a identidade do Spider-Punk, combinando sua paixão pelo punk rock e sua personalidade rebelde e anarquista para a sua luta contra a opressão.

No filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso“, Hobie é retratado como mentor de Miles Morales e desempenha papel importante na jornada de Miles , ajudando-o a compreender o seu papel no multiverso.
Apesar de ter sido quase cortado do filme, o personagem demonstrou papel crucial no desempenho do protagonista na trama. Além de ganhar o coração do público, por ser um dos personagens mais originais e interessantes do multiverso do Homem-Aranha.
A animação ainda não possui uma data oficial de lançamento.