Você já ouviu falar de um brasileiro que desafia gigantes asiáticos no tênis de mesa?
Hugo Marinho Borges Calderano é o mais novo nome do tênis de mesa no Brasil, considerado o melhor jogador do esporte na América. No início deste ano, o atleta de 29 anos chegou ao 3º lugar no ranking mundial.
Hugo Calderano começou no tênis de mesa aos 8 anos. Ao longo da carreira, obteve diversas conquistas, até chegar à maior delas recentemente: o título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa em 2025. Em sua última participação nas Olimpíadas de Paris, Hugo perdeu a medalha nas semifinais e na disputa pelo bronze.
Última Vitória
Hugo Calderano segue se superando após mais uma vitória em território brasileiro. Neste domingo (3), o brasileiro tornou-se campeão do WTT de Foz do Iguaçu, em uma disputa emocionante contra o alemão Benedikt Duda, por quatro sets a três.
Com esta vitória, Hugo atinge dois grandes recordes pessoais: conquista o terceiro título consecutivo no Circuito Mundial, após ganhar também na Argentina e na Eslovênia, e atinge sua 26ª vitória consecutiva, marco até então nunca alcançado em sua carreira.
Desde sua derrota memorável na disputa pelo bronze em Paris, Hugo Calderano vem demonstrando alto nível de desempenho, consagrando-se como primeiro não-asiático a chegar no Top 3 Mundial.
Leia Mais: Bruno Henrique é denunciado no STJD

Próximas Disputas
Ainda este ano, Hugo Calderano disputará dois torneios, um na Suécia e um na China, além do Pan-Americano.