O Brasileirão se aproxima da reta final! A CBF divulgou, nesta sexta-feira (25), a tabela oficial das rodadas 19 a 22 da Série A, fase que marca o fim do primeiro turno e início do returno. É hora das viradas e da emoção final.
A 19ª rodada começa no sábado (9) com cinco confrontos:
- Flamengo x Mirassol (18h30, Maracanã)
- São Paulo x Vitória (18h30, Morumbis)
- RB Bragantino x Internacional (18h30, Cícero Souza Marques)
- Fortaleza x Botafogo (20h30, Castelão)
- Bahia x Fluminense (21h, Fonte Nova)
Confira a tabela completa abaixo.
O restante da rodada se estende até 11 de agosto com outros duelos importantes: Cruzeiro tenta garantir os três pontos contra o Santos para se manter na liderança, mas o Peixe vai lutar para sair da zona de rebaixamento e ganhar força para o returno. Já o Sport vai fazer de tudo para garantir alguns pontos contra o Grêmio e tentar se recuperar no campeonato.
A briga pelo título ainda não acabou

O líder Cruzeiro tem se apoiado em jogadores jovens e reforços de peso. Kaio Jorge, 23 anos, já balançou as redes 12 vezes em 15 jogos, sendo peça central na performance ofensiva da Raposa.
O time de Leonardo Jardim também se destaca na defesa: apenas 9 gols sofridos contra 27 marcados em 16 jogos.
O Flamengo vem embalado com experiência e eficiência. Como de costume, Arrascaeta tem sido o maestro do time, participando ativamente das jogadas de perigo e dos gols decisivos, como na virada sobre o Bragantino, com assistência em bola parada para Léo Pereira.
Já o Palmeiras, apesar de estar a apenas cinco pontos do líder Cruzeiro, tem oscilado mais do que o habitual tanto em desempenho quanto em resultados. Se o grupo se firmar em campo, o Verdão tem tudo para brigar com Cruzeiro e Flamengo na reta final.
O Bragantino aposta em intensidade e presença ofensiva. Seu estilo de jogo baseado em volume de finalização e toque de bola mantém o time com bom aproveitamento e forte na disputa por vaga direta na Libertadores.
Na zona de rebaixamento, o drama permanece
O Sport amarga a lanterna do Brasileirão com apenas 4 pontos e nenhuma vitória até agora. Nem os gols de Romarinho contra o Vitória foram suficientes para evitar mais um tropeço e manter o time afundado na crise.
A situação é semelhante no Fortaleza, com 11 pontos. São 12 jogos sem vencer e um ataque que não assusta, sem destaques individuais até aqui.
O Juventude, 18º colocado, mesmo com a força da torcida em Caxias do Sul, ainda não consegue competir com regularidade contra os clubes mais estruturados.
Já o Santos, recém-promovido da Série B, soma 14 pontos e ainda busca estabilidade. Mesmo com nomes experientes, o time não engrenou em 2025 e segue em alerta.