Os divertidamentes do Pete Docter estão em festa!

O barulho do sucesso! O filme que cresceu com uma geração A moral da história
"Divertida Mente 2"
"Divertida Mente 2". Reprodução/Pinterest

“Divertida Mente 2” alcançou o título de animação que teve maior público aqui no Brasil, contando com mais de 10 milhões de espectadores!

Os números são grandiosos e demonstram a força que o cinema tem, acontecimento esse que não víamos desde o retorno dessa atividade, interrompido pela pandemia em 2020.


snapinsta1378025363700841885
Foto: reprodução/ Instagram/ @pixar

O barulho do sucesso de “Divertida Mente 2”!

O filme, que teve sua estreia no dia 20 do último mês, chegou superando sucessos de bilheteria como “Os Incríveis 2” que também quase chegou à casa de 10 milhões de pessoas nas salas de cinema por todo o Brasil.

Esse desenrolar não foi somente aqui em nosso país, o longa quebrou recordes em todo o mundo! A produção foi capaz de gerar US$ 1 bilhão com apenas 19 dias em cartaz. O recorde anterior pertencia à Frozen 2, lançado em 2020 e levou 25 dias para faturar o mesmo valor. 

O filme que cresceu com uma geração

Todo esse sucesso tem uma explicação. O primeiro filme foi lançado em 2015. Nove anos após, todos que conheceram a Rilley criança querem entender como seus divertidamentes se comportam nessa nova fase.

Veja também:  "Deadpool e Wolverine" ultrapassam "Barbie" e se tornam a 12ª maior bilheteria da história do EUA

Esse sentimento é cultivado pela nostalgia que o longa traz em nós, que crescemos com ele. A ansiedade foi de longe a mais comentada, por quê? Pela identificação que ela gera aos espectadores.

Além desse motivo, existem as crianças que estão crescendo agora e sentem a curiosidade que sentíamos um tempo atrás, afinal, esse é o público-alvo das animações.

A moral da história

É certo que esse filme mexe com as nossas emoções, nos traz muitas lições e realmente é muito lindo de se ver! Para quem já faz parte desse enorme número de espectadores, espero ler a sua opinião aqui embaixo, e para nós que ainda não fomos, é melhor corrermos antes que os spoilers nos peguem!

Compartilhe este post :

WhatsApp
Facebook
Threads
LinkedIn
Pinterest

Anuncie conosco e veja sua marca alcançar novos patamares.

Últimas notícias
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.